Dicas #12 Como lidar com os colegas de trabalho no Facebook



Pense um pouco vale realmente a pena partilhar a sua vida no Facebook com todos os colegas de trabalho? Deixamos aqui algumas Dicas que podem facilitar a sua vida no trabalho e no facebook.


Primeiro pense vamos adicionar o amigo ou não?
Ele é mesmo seu amigo? Mesmo que não o adicione, você é amigo do amigo e se por algum motivo tiver que mentir um dia...todos vão ficar a saber...

1- Coloque apenas o que lhe parece importante e seja ponderado no que fala e como fala(esqueça as ressacas, idas à discoteca ou com quem dormiu)
Se não quiser ter esta trabalheira não adicione colegas...mas também não precisa dizer que tem uma conta no facebook.

2- Não aceite
Não complique as coisas. Não aceite o pedido de amizade e diga que é por motivos profissionais.

3-Tenha duas páginas
Uma profissional e outra pessoal ...assunto resolvido!!!

4- Quando aceita um colega, prepare-se para aceitar todos...
Inclusive gestores e chefes. Se recusa apenas tal pessoa, estará a mostrar que o problema não é profissional mas sim, pessoal. Não gosta dos Post configure para não os visualizar.


5- Tenha Cuidado com Posts e Chats
Não se exponha demasiado, não critique os outros...alguém pode vir a usar isso contra si.

6- Divida os amigos e conhecidos por listas.
Através dessas categorias, pode estabelecer níveis diferentes de privacidade.

7- Privacidade
Ajuste as suas privacidades ao nível máximo.
Quanto mais privacidade tiver menos possibilidades tem de aparecerem posts seus nas buscas do Google.

8- Fotos
Às vezes, uma foto vale mais do que mil palavras. Tome cuidado com as tuas fotos.
Cuidado com as Tags, podem aparecer fotos embaraçosas.

9- Seja Profissional

10- Se não quiser destes problemas abra uma conta no facebook com um pseudónimo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...